hr

ESTERILIZAÇÃO IONIZANTE

hr

Esterilização ionizante por ondas eletromagnéticas curtas

Há mais de 16 anos no mercado, a Stephan Schäfer Conservação e Restauração é dedicada em manter a integridade e a preservação de obras de valor histórico relevante, sendo a única empresa especialista em desinfestação anóxia controlada (com monitoramento contínuo) junto ao manejo integrado de pragas. Além disso, a empresa oferece um teste de comprovação de eficácia dos processos de desinfestação.

Com um currículo repleto de cases de sucesso, entre eles o tratamento dos acervos da Biblioteca Mário de Andrade, da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do Mosteiro de São Bento da Bahia, a empresa se preocupa em oferecer as melhores opções de preservação à vida útil do patrimônio e de acervos culturais.

Agora, arquivos, bibliotecas, tribunais, cartórios, hospitais e outros ganham novas opções de tratamento contra fungos, pragas e outras ameaças. Além da tecnologia em desinfestação anóxia controlada, em parceria com a CBE Embrarad, oferece com exclusividade a esterilização ionizante, método seguro e eficaz aplicado em todo o mundo.

Líder e especialista nesse processo, a CBE Embrarad é a única empresa que utiliza a tecnologia de esterilização ionizante na América do Sul. O método consiste na exposição dos acervos a ondas eletromagnéticas curtas ou raios gama, que rompem a cadeia de DNA dos micro-organismos vivos, pragas e fungos, eliminando-os completamente.

Atóxico e sem resíduos, o tratamento não prejudica a saúde das pessoas que fazem a operação, tampouco os usuários desses documentos. Alguns de seus principais diferenciais são a rapidez e a alta eficácia, além de ser mais econômico.

Essa é mais uma solução complementar ao controle de pragas realizado pela equipe Stephan Schäfer, um método necessário para a eliminação de micro-organismos e contaminação biológica. Enquanto o acervo recebe o devido tratamento recomendado de acordo com as características e condições do material, a equipe avalia e reestrutura o local de armazenamento dos documentos no sentido do manejo integrado de pragas e micro-organismos. Contudo, a equipe da empresa Stephan Schäfer Conservação e Restauração LTDA. sempre fará uma avaliação prévia do acervo para indicar o melhor método de desinfestação/descontaminação.

Com um ambiente protegido, seus documentos estarão livres de pragas, fungos e bactérias que comprometem a integridade dos objetos. Esta tecnologia é aplicada nos mais variados segmentos e possui um resultado altamente eficaz. São eles:

- Médico-hospitalar;
- Farmacêutico;
- Cosméticos;
- Ervas medicinais;
- Saúde e nutrição animal;
- Embalagens.

No segmento de acervos documentais, os benefícios do tratamento não são diferentes. A técnica combate fungos, pragas, vírus e bactérias, eliminando os riscos de infestação ou contaminação, preservando a integridade de documentos importantes.

Órgãos que apoiam esta tecnologia:

• Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN);
• Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
• Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), da ONU;
• Organização Mundial da Saúde (OMS);
• Food and Agriculture Administration (FDA);
• Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA);
• Organização das Nações Unidas (ONU);

Este processo também depende de toda a dedicação e empenho de nossa equipe, em que fazemos desde o diagnóstico do ambiente e dos documentos à entrega desses acervos ao seu local de origem.

São apenas 7 passos simples até a eliminação de pragas e micro-organismos.

1. Avaliação detalhada do local e do acervo a ser tratado.
2. Diagnóstico: tipo da praga ou colonização, ambiente e perigo do acervo.
3. Após análise, indicaremos o melhor método: anóxia ou esterilização.
4. Organização: acondicionamento, etiquetagem, embalagem e transporte do acervo.
5. Tratamento e higienização do acervo (se desejado)
6. Preparação do ambiente como medida eficaz de prevenção de nova infestação (MIP).
7. Devolução do acervo no local original.

Oferecemos também a sanitização total do ambiente e o controle ambiental como medidas preventivas. Consulte.

Entenda como funciona nossa operação

  • Stephan Schäfer
  • Stephan Schäfer
  • Stephan Schäfer
  • Stephan Schäfer
  • Stephan Schäfer
  • Stephan Schäfer
Clique nas imagens para ampliar
hr

Saiba Mais:      curriculo escolher etica blog




RESTAURO DE MURAL NO CLUBE HARMONIA

Confira este trabalho e nosso portfolio.

CADASTRE-SE

Receba informações e dicas.

Desenvolvimento:
Procriativo Agência Multimídia